terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Apresentação da SPORTSBIOANALYSIS

O desporto já não é o que era. Esta máxima não se aplica só ao desporto de alta competição mas também a pratica generalizada por todas as pessoas “na rua”. Pulsómetros, altímetros, cadência, são ferramentas que cada vez mais se utilizam na prática desportiva
O nível de sofisticação a que chegou a preparação de um desportista e a sua envolvência variou vertiginosamente na última década. Tudo isto faz com que a metodologia de trabalho de alguns anos do desportista, da equipa e do preparador físico se torna-se obsoleta e a uma maior procura de melhores resultados levou a que fossem introduzidas novas técnicas e novos conceitos na melhoria do rendimento dos atletas.
Novas formas de melhorar a postura do atleta e de prevenção de lesões foram estudadas e para isso muito contribuiu a Biomecânica.
Através desta ciência conseguiu-se melhorar em vários aspectos a relação que o atleta tem com o treino, efectuaram-se também pesquisas na análise do movimento para que se pudesse maior partido tirar partido de todas as forças que são aplicadas no acto desportivo e assim melhorar o desempenho do atleta.
O nosso objectivo será trabalhar com o intuito de ir ao encontro, sobretudo, da prevenção das lesões que podem ocorrer através da prática desportiva, para isso vamos utilizar a análise do movimento humano a fim de melhorar posturas e assim contribuir para a prevenção de lesões e melhoramento do rendimento desportivo.

0 comentários: